Tira dúvidas sobre tranças!


Talvez a trança tenha sido um dos seus primeiros penteados, ainda na infância. E provavelmente ela acompanhou você durante toda a vida. Agora, mais do que nunca, elas estão em alta. Famosas como Penélope Cruz, Eva Mendes, Adriane Galisteu e Gloria Pires adoram. Uma trança bem feita é garantia de sucesso, vide o frisson causado por Marcela Temer, a vice-primeira-dama do Brasil, na posse da presidente Dilma.

De um lado, desejo fashion. De outro, mil dúvidas sobre o ato de trançar os cabelos. O penteado danifica os fios? Ajuda no crescimento? Dormir com cabelos trançados faz mal? Trançar com os fios úmidos quebra o cabelo?

Para resolver essas e outras questões, consultamos especialistas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Confira:

As tranças do momento

O time de celebridades que andam desfilando suas tranças pelos tapetes vermelhos vem crescendo e inclui tanto as jovens quanto as mais maduras. O penteado dá um visual chique que pode ser mais clássico ou contemporâneo, dependendo do formato. Miley Cyrus, Eva Mendes, Cameron Diaz, Maggie Gyllenhaal, Jessica Alba, Blake Lively, Lauren Conrad, Sandra Bullock... A lista é enorme.

Se você sonha com uma dia de estrela, alguns cabeleireiros revelam quais são as tranças da moda. Confira:

Robson Trindade, do salão paulistano Red Door, recomenda as de três pontas, embutidas ou não, com alimentação por camadas. Tranças com quatro, cinco ou mais pontas, e tipo escama de peixe também vêm com tudo. "Tem também a rasteira, com movimento e desenhos diferentes. Com tranças, o cabelo não corre nenhum risco, apenas o de deixar a dona muito mais sedutora ou angelical, dependendo do tipo", empolga-se o visagista.

A hairstylist Maria de Fátima, do Walter's Coiffeur também tem suas preferidas: a embutida, romântica ou lateral  "Uma flor ou uma fita dão um toque moderno", garante.

O hairstylist David Mello concorda. Para ele, as do momento são as laterais, as espinhas de peixe e um tipo mais recente: a trança dupla, que foi lançada no desfile da grife Mara Mac, no Fashion Rio 2011.

Se você adorou a tendência, mas tem pouco cabelo, calma! Os apliques estão aí para resolver o seu problema. O Studio JakBell, de Copacabana, oferece versões de tranças feitas com fios humanos, a partir de R$ 550. Lindas. Basta prender o aplique no cabelo preso e fazer um acabamento na emenda. Para isso, as madeixas que Deus lhe deu não podem estar muito curtas.


Aii .. eu quero uma trança...!  Vou colocaar aplique ee fazer uma ..! HAHAHA

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa