Maquiagem Outono-Inverno

Nesta temporada outono-inverno, as tendências de maquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a sua nécessaire e seus produtinhos milagrosos, mas apenas que a estação diz 'não' ao exagero. Mas na boca vem aquele belo batom vermelho!

A tendência será a pele homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios, mas não ao mesmo tempo. Tons terrosos e cores mais escuras  (marrons, ameixa e pretos esfumados) vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho e vermelhão.

Mas, antes de começar qualquer produção, o primeiro a fazer é cuidar da hidratação da pele. "Com a queda da temperatura, o corpo tende a perder sua umidade natural, principalmente por causa do excesso de banhos quentes", é recomendável usar hidratantes faciais com protetor solar.

Os Olhos pedem tons de folhas secas. Será hit: "Os olhos vão pedir cores menos cítricas e mais sóbrias, como o verde escuro, marrons e laranja queimado". Azul marinho e ameixa, devem ser acrescentados a paleta! Os cílios postiços também vão aparecer muito. Pra quem gosta fica a dica de usar os cílios laterais tanto a noite como durante o dia,  assim o olhar fica mais aberto e ganha um volume panorâmico. 

Com os olhos mais apagados e fosco a boca vem com tudo, batons vermelho nos tons de ameixa, vinho e aquele vermelho sangue vão ser a tendência. Pra quem não gosta de abusar do batom vermelho, durante o dia o ideal é usar um batom rosa ou bege (sempre puxado pro cor de boca) gloss apenas para iluminar, tons terrosos e transparentes são os ideais.

Já o delineado será bem marcado, para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais. "Se quiser um olhar poderoso, não pode pesar a mão no batom e vice-versa. Muita informação deixa o make pesado"

- Maquiagem para o 'dia' 

Durante o dia, nada de cara de morto-vivo. "Use a base nas áreas mais escuras, como olheiras e perto do nariz. Aplique pó ou blush em tons fosco e fechados na zona T e no queixo, para deixar um ar saudável. Outro lugar legal é na ossatura da pálpebra móvel, aqueles ossinhos abaixo dos olhos", use um batom cor de boca e uma leve camada de rimel. 

- Maquiagem para a 'noite' 

Prepare sua pele com base e corretivo - apenas nas áreas mais escuras e com imperfeições. Aplique pó apenas na zona T e no queixo pra tirar o brilho da pele. Nos olhos sombras em tons de marrom, preto, cinza grafite, ameixa e claro que um tom neutro pra dar um iluminada no olhar; A noite é permitido um pouco de brilho. Um blush em tons fosco fica lindo. Ja na boca vem a regra, quando o olhar é mais marcante a boca fica discreta e assim vice-versa. 

Então é isso meninas... Espero que tenha gostado das dicas! Eu sou apaixonada em maquiagem então sempre fico ligadiinha as noviidades, e gosto de dividir com vocês isso! Espero que arrazem nesse Outono-Inverno! 
Beijo.. Beiijo ..!

2 comentários:

Unknown 26 de março de 2011 às 22:51  

Adorei, sou super fã de maquiagem; mas sempre dificuldades na hora de me maquiar, nem sempre sei quais cores usar por isso fico bem antenada nas dicas valeu bjs...

Sandy Lima 29 de março de 2011 às 12:05  

Flor, que bom que gostou! Fica de olho aqui no blog, sempre sempre tem dicas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s de tudo relacionado a maquiagem, também sou apaixonada pelo assunto!

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa