Moda poá ressurge ...

Símbolo do look pin-up da década de 1950, o poá remete automaticamente ao estilo vintage e pseudoinocente dos anos pós-guerra – basta se lembrar de Marilyn Monroe. De lá para cá, as pequenas bolinhas viajaram de década em década e viraram um clássico da história da moda.

Em 2010, quando ser feminina volta à ordem do dia, não é à toa que eles voltaram tomar conta das passarelas. De versões mínimas mais clean e tradicionais , a versão máximas e até irregulares, a verdade é que elas nunca saíram da moda, mas a cada estação elas aparecem renovadas, sempre com mais estilo e charme.

Polka Dots, Peti-Pois, ou Poá são os nomes dados à esta fofíssima estampa. Este estilo é muito democrático e pode ser adaptado a qualquer ocasião, dia a dia ou balada!  Se você prefere a descrição opte pelos acessórios: jóias, lenços, óculos, bolsas e até unhas, também fazem parte desta moda e já aderiram à estampa de bolinhas.
Mas como toda moda à sempre  uma regrinha básica e fundamental. Devemos cuidar com o tamanho das bolinhas, lembrando que o maxi-poá (bolinhas grandes) dão mais volume ao corpo, enquanto o mini-poá (bolinhas pequenas) faz o efeito inverso.

Agora meninas escolha qual se adapta melhor ao seu tipo físico, e abuse da criatividade. Pois o poá é uma linda estampa, pode ser usada em um look mais "romântica ou mais descontraída"!

Beijoss .. Beijos .. Espero que aproveitem as dicas ..! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa