Salão Internacional da Lingerie Paris

Soutie retrô Gorge-Maintien Marilyn da Bestform
 O Salão Internacional da Lingerie Paris outono/inverno 2011, que aconteceu em janeiro, movimentou os pavilhões de Porte de Versailles. Consumidores e empresários do mundo inteiro circularam pelos standes ávidos por novidades. O Vida Nossa truxe algumas das últimas tendências do universo comfy-sexy das roupas underwear.


Macaquinho superconfortável da série "para ficar em casa" da Lounge Lover
Conforto é luxo

Atravessar o dia linda e confortável é a grande tendência. Roupas homewear/streetwear são um must no guarda-roupa feminino, ótimas para usar em casa e em passeios despretensiosos nos fins de semana. Grifes como a Lounge Lover apresentaram um lifestyle relax e chique ao mesmo. "Nossa coleção é concebida para a mulher se sentir bem e bonita, nosso lema é o luxo confortável", explica a designer da marca inglesa, Sylvie Gabriel. As peças são feitas com algodão e viscose ultramacios. As cores? Midnight blue, cloudy grey e latte.



Blusa e short superconfortáveis de cashmere da Lounge Love
Retrô em alta

Os anos 50 relançados nos desfiles prêt-à-porter serviram de referência para peças de lingerie definitivamente retrô. Marcas internacionais como Triumph e Bestform, além da alemã Wundervoll e da inglesa Ma Mignonette apostaram no resgate das formas sensuais vintage usando cetim e rendas datadas como tecido. Quem vai resistir brincar de Madonna em Like a Virgin?

Macaquinho para dormir da Beautiful Bottom
Feminilidade em flor 

As flores, já vistas nas passarelas da Europa, também resolveram se esconder por baixo dos panos. Flores grandes em coloridos discretos vão destruir corações. Elas saíram dos bordados e foram parar impressas no próprio tecido. A marca inglesa Beautiful Bottoms tem charmosos modelos de camisolas, sutiens e calcinhas todos feitos em seda. Já a francesa Stella Cadente aposta em flores monocromáticas em tons de cinza ou azul profundo.

A marca francesa Stella Cadente aposta em flores monocromáticas em tons de cinza ou azul profundo
 Para poucas

Corselete Ma Mignonnette-Aerialist
A genuinamente francesa bijoux de peaux Marbella Paris, também presente no Brasil, lançou para o evento uma coleção limitada: cada país só pode receber cinco peças de cada, aliás as da foto se chamam Elixir & Amira. A marca se posiciona entre a tatuagem e a jóia, um luxo reutilizável, o novo conceito do chique.

Mas quando o assunto é cor, a maioria das marcas apostou pesado em peças na cor cinza, indo do tom claro ao mais escuro. O anthracite, cinza escuríssimo, deu um descanso para o preto absoluto e foi eleito a cor fetiche do evento. E do inverno!

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa