Cabelos Tingidos... Como cuidar deles ?


Hoje em dia são muitas as meninas que adoram tingir as madeixas, mas algumas esquecem que depois de tingidos o cabelo exige um cuidado muito mais intensivo.

Mudar a cor dos cabelos já se tornou moda entre as mulheres, mas são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios. A tintura resseca o cabelo porque é um processo químico que mexe com a estrutura do cabelo e contêm produtos químicos que alteram a resistência dos fios.

Cabelos tingidos são lindos, mas não adianta você pintar o cabelo hoje e mês que vem ficar careca ou com os fios que só de olhar já rebentam não eh?! Então se você é como eu, adora uma química básica nas madeixas vão algumas dicas básicas que você deveria seguir também!

  • Use produtos específicos para cabelos tingidos. Shampoo, condicionador, leave-in, mascara de tratamento e tudo mais.
  • Não lave os cabelos com água quente; sempre morna ou fria assim a cor demora mais a desbontar e enxágüe bem na raiz, para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos.
  • Uma hidratação profunda a cada 15 dias é o ideal, mas também varia com o estado em que estiver seu cabelos. As máscaras caseiras também são uma excelente alternativa, use sempre creme especifico para o seu tipo de madeixa
  • Evite muita exposição ao sol. Caso você não tenha como fugir dele, procure usar produtos que contenham protetor solar na sua formulação.
  • Dê um intervalo de um mês (no mínimo) entre uma tintura e outra, e nunca faça outro processo químico junto a coloração
  • Nunca use chapinha, secador, baby liss junto com o processo de coloração, por trabalharem em alta temperatura eles quebram e ressecam muito mais o cabelo. Use apenas quando for muito necessário mesmo.
  • Use produtos finalizadores a base de silicone eles garantem muita proteção as madeixas, pois formam uma película protetora em torno da cutícula. Aplique sempre que possível.
  • Sempre que for entrar na agua de mar ou piscina use um creme específico para proteger os fios. Os produtos leave-in (sem enxágüe) com filtro solar são uma ótima opção para proteger os cabelos coloridos. 

Se você já segue essas dicas, ótimo! Continue cuidando com muita dedicação dos seus lindos fios. Mas caso ainda não tenha esse costume passe a seguir pelo menos metade das dicas e você vai ver a diferença.  Eu falo por experiência própria, se deixar meu cabelo sem alguns cuidados especiais ele vira uma palha de aço e da um trabalhão pra se recuperar!

Então é isso amores, espero que tenham gostado das dicas .. Beiijo .. Beiijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa