Gravidez saudavel, sem engordar muito!!


 Na gravidez, geralmente sentimos mais fome, mas aquele ditado que diz: estou comendo por dois, que isso não seja sua meta, senão como vai ficar seu peso.

Engordar é muito fácil, mas emagrecer e voltar ao peso normal, leva mais tempo e esforço. Ainda quando se é jovem o processo é mais rápido. Na gravidez, achamos que o bebê precisa de bastante vitaminas e nutrientes, mas é necessário entender a quantidade e quais os alimentos que poderão reforçar seu organismo e o da criança, procure ingerir alimentos saudáveis.

Não é regra, pois cada organismo é diferente um do outro, como também a alimentação de uma pessoa pode variar da outra, mas geralmente, nos primeiros três meses, uma gestante necessita, em média, de 150 calorias a mais por dia. No segundo e no terceiro trimestres, esse valor fica entre 300 e 350 calorias calorias a mais.

Os alimentos mais recomendados em para o consumo são:

Ovos, carne, peixe (fornecedores de proteínas)
Leite, iogurte, queijo e manteiga (fornecedores de cálcio)
Ervilhas, feijão, grão (também fornecedores de proteínas vegetais indispensáveis ao bebé)
Fruta e vegetais em todas as refeições (fornecedores de vitaminas e sais minerais).

Os alimentos que deve ser evitados são:

Doces e bolos
Café, chá, álcool e bebidas com gás
Mariscos (devido ao risco de salmonelas)
Carne mal passada (por causa da toxoplasmose)

Quando sentir vontade de comer,coma! Só não pode extrapolar. Se tiver condições consulte uma nutricionista, ela poderá te orientar melhor. Coma de tudo, mais com moderação, tenha refeições bem divididas, na hora certa e movimente-se fazendo algum exercício (hidro, caminhada), sendo que estes devem ser liberados pelo seu médico.

Nunca deixe de consultar seu medico, qualquer duvida recorra a ele sempre. Sua saúde ee aa do bebe sempre em primeiro lugar ..! 

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa