Gravida e Bella!!

A gravidez é um momento muito especial e muito delicado na vida da mulher. Por isso, para que ela possa se sentir linda e única nessa fase, listamos alguns tratamentos estéticos que as futuras mamães podem fazer


* Drenagem linfática facial
O procedimento envolve uma drenagem linfática com ação sete vezes superior a drenagem convencional. O objetivo é melhorar a circulação sanguínea, eliminar toxinas e auxiliar na recuperação das fibras de colágeno e de elastina, responsáveis por trazer sustentação e firmeza para a pele. O tratamento pode ser feito durante toda a gestação mas, nesse período, é limitado para a área do rosto, ou seja, nada de aplicá-lo em outras partes do corpo.

* Drenagem linfática corporal
Nada mais é do que uma drenagem linfática especial para grávidas, responsável por melhorar a circulação sanguínea, eliminar toxinas e diminuir a retenção de líquidos, que causam os famosos inchaços nas futuras mamães.
A massagem é bem leve e com movimentos lentos, perfeita para qualquer período gestacional. Porém, também é preciso autorização médica para realizar o procedimento.
Dra. Silvânia Terra, médica da Clínica Joviale, destaca: "Esse tratamento faz muito sucesso entre as futuras mamães. Com o decorrer das sessões, elas vão relaxando, além de evitar a retenção do líquido e o incômodo causado pelo inchaço."

*Nutrição facial
É o processo de desintoxicação da pele, que une a hidratação com a nutrição através de produtos específicos, que auxiliam a restabelecer o equilíbrio natural da derme. O resultado? Uma pele lisinha, viçosa e macia. É indicada principalmente para as mulheres que tem a cútis seca, desidratada ou envelhecida.
O procedimento acontece da seguinte maneira: depois de feita a limpeza e a esfoliação da pele, é passado um rolinho ionizador, que ajuda na hora da absorção. Para o tratamento, são utilizados ativos como o ácido hialurônico (responsável pelo clareamento da pele), colágeno (elasticidade) e lipossomas (responsáveis pela super hidratação). Ao final, uma máscara nutritiva entra em cena, dando uma pele bem mais vistosa para a cliente. O bom do tratamento é que ele pode ser feito durante o período de gestação inteiro, mas ressaltando que, durante os três primeiros meses, é necessária uma autorização médica para a realização do procedimento.

"É muito importante destacar que as gestantes devem consultar o/a obstetra antes de iniciar qualquer tratamento e fazer a avaliação médica necessária. Não aceite nenhum tratamento estético sem avaliação prévia, especialmente se você está grávida. Pode ser perigoso para você e para o seu bebê."

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa