Apollo



Flacidez, gordura localizada e celulite: que maravilha seria se existisse um procedimento capaz de resolver esses três problemões de uma só vez e, de preferência, de forma indolor. Sonho? Pois podem acordar: o mercado brasileiro de dermatologia abriu as portas para o aparelho de radiofrequência Apollo.

A novidade consiste em uma tecnologia Tripollar que combate esses três vilões da boa forma e age na regeneração do colágeno, melhora a textura da pele e reduz as rugas e linhas finas. O aparelho Apollo, de acordo com Alexandre Filippo, coordenador do departamento de laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia, promove um aquecimento profundo na pele e atinge as camadas médias e profundas, além da gordura subcutânea. "Isto proporciona um estímulo de colágeno, aumenta o tônus e a firmeza da pele e promove a perda de líquido do interior das células de gordura. Com isso, há diminuição do seu tamanho, o que leva a melhora da celulite e da gordura localizada", explica.

Apesar do superaquecimento da derme, a especialista Denise Barcelos, da clínica Paula Bellotti, garante que o tratamento é indolor. "O aparelho é colocado sobre a pele limpa, aplicamos glicerina para o aparelho deslizar e a sessão começa. O paciente sente apenas um aquecimento leve e o tempo da sessão depende da área que está sendo tratada. Não dói nada e não tem nenhuma reação pós-procedimento. A pele fica uns 10 minutos levemente avermelhada e só", descreve.


Frequência das aplicações

A tecnologia, que surgiu em Israel e está sendo importada pelo grupo HV, pode ser usada em qualquer região do corpo. "Ele tem ponteiras apropriadas para qualquer área. Desde a pálpebra até a coxa. A aplicação pode ser semanal ou mensal, e dura em média de 15 a 30 minutos, dependendo da área. Faz-se em média de seis a oito aplicações", conta Alexandre. "Na face, aconselho quatro sessões com intervalo quinzenal. No corpo, oito sessões com intervalo semanal", completa a dermatologista Ane Niwa, que já oferece o tratamento em sua clínica.


Resultados

Indicado para casos leves a moderados de flacidez, celulite e gordura localizada, o procedimento pode gerar resultado desde a primeira aplicação. "Em geral, logo após a sessão, ocorre um esticamento das linhas e melhora da firmeza, pois o calor leva a uma contração imediata das fibras de colágeno, mas o efeito a longo prazo é visto a partir do segundo mês", ressalta Ane.

Já para Alexandre, o resultado pode variar a cada paciente. "O resultado é muito individual, cada um tem um estímulo diferente, mas o grau de satisfação é alto", afirma o dermatologista, que chama a atenção para as contraindicações: "Grávidas, pessoas com marcapasso e próteses metálicas não podem fazer o tratamento".

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa