Maquiagem para crianças

Que menina não gosta de usar maquiagem da mãe? Isso é até saudável, pois faz parte de uma brincadeira em que a criança experimenta o mundo adulto.

Mas é importante lembrar que a pele das crianças é muito diferente da pele adulta. Crianças têm pele mais fina, mais sensível e mais propensa a alergias. Existem alguns produtos formulados especialmente para crianças, como a linha Ma Chérie, da Boticário. Outra opção é escolher uma linha de produtos anti-alérgicos. Porém, mesmo esses produtos devem ter uso controlado e limitado a poucas situações.

Um cuidado ainda maior deve ser tomado com estojos de maquiagem infantil que são vendidos em lojas de brinquedos e 1,99. A maioria tem origem duvidosa, vindos do Paraguai ou importados diretamente da China. Não passam por avaliação de órgãos de certificação, como Inmetro ou Abrinq. Não há garantia sobre quais substâncias são encontradas na formulação e se são seguros para uso. Não compre nenhum produto sem ter absoluta certeza de que foi testado e aprovado para crianças. Isso pode causar muitos danos!

Veja o exemplo de uma análise que o Inmetro fez um um estojo de maquiagem em forma de celular:

E mesmo se sua filha brincar com a maquiagem e não aparecer nenhum tipo de alergia, continue sendo cuidadosa. Muitas vezes, a alergia não surge no mesmo momento. A exposição frequente ao produto vai causando, aos poucos, a sensibilização da pele. Essa alergia pode aparecer só mais tarde, quando sua filha estiver maiorzinha e começar a usar maquiagem “de verdade”…

Então mamães deixem suas filhas se embelezarem, mas sempre fiquem de olho no que estão usando ok! 
Beiijo.. Beiijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Quais os assuntos você gostaria de ver mais no blog?

  © Blog Vida Nossa